Com as rápidas transformações do mercado de trabalho nos últimos anos, a remuneração deixou de ser um único fator decisivo para a escolha dos profissionais, que estão valorizando cada vez mais os benefícios que um novo emprego pode lhes proporcionar em seu planejamento não só profissional, mas também pessoal.

Neste contexto, o trabalho passou a desempenhar um papel importante na qualidade de vida das pessoas, e a gestão de benefícios tornou-se um desafio para os profissionais de RH, já que a eficiência deste processo influencia diretamente na satisfação dos colaboradores e, consequentemente, nos resultados das empresas. 

Para gerir, controlar e acompanhar os benefícios concedidos aos colaboradores, as empresas precisam de uma ferramenta robusta e inteligente. A inteligência na gestão de benefícios que a plataforma da Tutto oferece proporciona esta robustez e está baseada em três pilares: automação, integração e auditoria. Conheça melhor as vantagens de cada um deles.

Processos automatizados

Gerir os regramentos de concessão e acompanhar as escolhas feitas pelos profissionais, que têm a possibilidade de adaptar os benefícios às suas expectativas e necessidades, em poucos cliques é um dos diferenciais da plataforma Tutto.

Parametrizações como Grupos de Elegibilidade e Períodos de Eleição Automáticos garantem que as movimentações dos colaboradores, promoções, transferências e outros eventos disparem processos automatizados que mantém assegurados o cumprimento ao regramento das politicas de benefícios e o atendimento às necessidades dos colaboradores.

Ferramentas integradas

A gestão integrada dos benefícios corporativos representa uma nova cultura de trabalho nas empresas, que podem gerenciar as informações em uma única ferramenta, de forma centralizada e com registros precisos e atualizados. A integração com terceiros envolvidos no processo também fica bastante facilitada.
Com a plataforma da Tutto este trabalho torna-se ágil e eficaz, pois a integração com os principais sistemas de folha/ERP do mercado e com os fornecedores e prestadores de benefícios simplifica o processo de compra de benefícios, a administração da posição cadastral e os descontos em folha.

Segurança na auditoria dos dados

De nada adianta integrar e gerenciar processos de forma automatizada se não houver uma garantia da confiabilidade do programa de benefícios, não é mesmo? 

Para isso, a Plataforma Tutto proporciona ferramentas que permitem a auditoria de todas as informações referentes aos benefícios, através da qual é possível verificar se os fornecedores estão atendendo às demandas das movimentações colaboradores e dependentes, inclusões e exclusões nos planos, se a escolha dos benefícios estão atendendo às convenções coletivas de trabalho, além de validar as cobranças e a posição cadastral por parte dos fornecedores, garantindo que estejam corretas e sem inconsistências.

Esta auditoria garante a eficiência operacional e financeira na gestão de benefícios, reduzindo custos e trazendo vantagens concretas para a empresa.

A aplicação dos diferenciais que a Plataforma Tutto proporciona – automação, integração e auditoria – garante uma nova e eficiente cultura de trabalho para o RH, agilizando processos, economizando tempo e garantindo a confiabilidade das informações. 

Descubra a inteligência na gestão dos benefícios de sua empresa e use-a como uma ferramenta estratégica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *