Cases de sucesso

Nº de colaboradores: +780
Cliente Tutto desde: 2022

Conheça a e-Core

A e-Core é uma empresa de consultoria e tecnologia com foco em inovação digital e transformação de negócios

A e-Core tem escritórios no Brasil, Estados Unidos e México, um DNA global e números importantes que marcam a sua trajetória: mais de 25 anos de experiência no mercado, mais de 300 clientes atendidos em mais de 10 países, um número superior a 780 profissionais e mais de 25 segmentos industriais atendidos.

O desafio

Organizar para gerar resultados

A parceria da e-Core com a Tutto começou em novembro de 2022, como forma de organizar e potencializar os resultados da e-Core na gestão inteligente de benefícios, uma vez que as mudanças do mercado e o crescimento da marca apontavam que o momento era favorável a um planejamento eficaz neste sentido.

De acordo com Vivian Andrade, Payroll Leader da empresa, os benefícios flexíveis já fazem parte da cultura da empresa há mais de 15 anos. “Construímos um ambiente de trabalho colaborativo, multicultural e que prioriza as pessoas e seus potenciais. Por isso somos reconhecidos ano após ano com premiações por nossas práticas e cultura organizacional e temos orgulho do que alcançamos até aqui”, enfatiza.

Um ganho de tempo de pelo menos 50% nos processos de gestão de benefícios.

A mudança de postura foi fundamental para que a empresa deixasse para trás algumas dificuldades geradas por um sistema antigo de gestão feito por planilhas, como o processo de escolha dos benefícios por parte dos colaboradores, o que, segundo ela, gerava muito trabalho e exigia uma atenção muito grande para que não ocorressem falhas no processo.

Com a gestão automatizada utilizando a plataforma Tutto, o gerenciamento das informações ficou mais ágil e confiável. Apesar de relativamente recente, o investimento na gestão inteligente de benefícios por parte da e-Core já gera resultados práticos e alinhados ao perfil da empresa, aumentando a sensação de “empoderamento” por parte dos colaboradores.

O investimento na gestão inteligente dos benefícios contribuiu também para uma maior eficiência nos processos de contratação e retenção de talentos na empresa, pois os profissionais têm se mostrado mais seguros e confiantes com relação aos benefícios que poderão escolher, criando boas perspectivas profissionais.

Nº de colaboradores: +400
Cliente Tutto desde: 2021

Conheça a epharma

A epharma é uma empresa de gestão de benefícios em medicamentos, que possui mais de 400 colaboradores.

No mercado desde 1999, ela cria conexões entre indústrias farmacêuticas, farmácias e drogarias, startups, setor público e empresas privadas de diversos segmentos. Pioneira no Programa de Benefícios em Medicamentos (PBM) no Brasil, soma a impressionante marca de 30 milhões de beneficiários.

 

Sua missão é ser um elo que oxigena todo ecossistema da saúde. E, para isso, a empresa sabe que precisa cuidar também dos seus colaboradores.

O desafio

Como ser mais transparente, otimizar sua gestão de benefícios e, ao mesmo tempo, valorizar as necessidades reais das pessoas?

Em sintonia com seus valores, a epharma decidiu aumentar o número de benefícios flexíveis oferecidos à sua equipe. A marca sabia que as ofertas de benefícios eram um fator decisório para novos talentos, mas também estava ciente da importância disso na satisfação da equipe. Assim, para atender às expectativas reais dos colaboradores e aumentar a percepção positiva sobre seu pacote, ela decidiu permitir que cada pessoa montasse sua própria cesta, de acordo com suas necessidades.

1º desafio: Digitalizar os processos de gestão da área
Até então, todo o controle era feito em planilhas e nas próprias plataformas dos diversos fornecedores e corretoras. Além disso, os pedidos de compras e os lançamentos na folha de pagamento de cada um dos colaboradores também eram feitos manualmente.

2º desafio: Experiência do usuário
Era preciso encontrar uma solução para tornar a experiência de visualização e escolha dos benefícios simples, eficaz e atraente para os colaboradores.

Antes da Tutto, todo o controle era feito em planilhas e nas próprias plataformas dos diversos fornecedores. Além disso, pedidos de compra e os lançamentos na folha de pagamento de cada um dos colaboradores eram feitos manualmente.

Com a Tutto, a gestão dos mais de 30 benefícios ofertados ficou concentrada em uma única plataforma digital. As solicitações dos colaboradores também passaram a ser feitas pelo marketplace.

O índice de satisfação dos colaboradores da epharma saltou de 59% em 2020 para 75% em 2022, após a implantação do marketplace de benefícios em parceria com a Tutto.

Com a contratação da Tutto, grande parte da gestão dos mais de 30 benefícios oferecidos ficou concentrada na plataforma digital, que obteve nota de satisfação de 4,3, em 2021, e 4,6, em 2022 (em uma escala de 0 a 5).

Além de otimizar a gestão de benefícios, concentrando todas as solicitações dos colaboradores em um só lugar, o marketplace disponibiliza dados relevantes sobre o comportamento dos usuários, como faixa etária, gênero, setor de trabalho, entre outros. Junto a pesquisas internas, esses dados podem ajudar a identificar benefícios pouco utilizados ou necessidades ainda não atendidas pelo pacote da empresa.

Em relação à satisfação dos usuários, o que a epharma atingiu vai além das melhores expectativas: segundo o levantamento da Robert Half, o índice médio de satisfação nas empresas que oferecem benefícios flexíveis é de 55%. Na epharma, 75% dos colaboradores afirmam estar satisfeitos.

Quanto à atração de talentos, a política de benefícios, juntamente com a plataforma digital para visualização e escolha de benefícios, foi fator determinante para a decisão de começar a trabalhar na epharma. Em pesquisa de satisfação, os novos colaboradores deram nota 4,4 em 2021 para o sistema (escala de 0 a 5). Em 2022, a pontuação saltou para 4,8.

E isso foi só o começo!

Índice de satisfação dos colaboradores

Avaliação da plataforma de benefícios
(Nota de 0 a 5)

Importância da plataforma para
a atração de talentos
(Nota de 0 a 5)

Nº de colaboradores: +300
Cliente Tutto desde: 2022

Maior plataforma on-line de aluguel de carros da América, a Rentcars conecta pessoas a diversas locadoras no Brasil e em outros 160 países.

A Rentcars implementou a plataforma da Tutto, incluindo os módulos:

  • Gestão de benefícios flexíveis;
  • Onboarding e admissão digital;
  • Atendimento interno.

Agora, ao acessar a plataforma de benefícios, os colaboradores podem pesquisar todas as opções oferecidas e montar a sua cesta, de acordo com suas necessidades e momento de vida.

Hoje, todo o processo de onboarding é feito pela plataforma da Tutto. Os candidatos recebem uma mensagem em seus e-mails pessoais, acessam o sistema e lá podem ver e analisar a proposta de trabalho.

Fale Conosco

Fale ConoscoA Tutto é uma HR Tech especializada na gestão inteligente para benefícios corporativos

Com o propósito de transformar a relação entre organizações, gestores, colaboradores e seus familiares, a Tutto reúne expertise consultiva e tecnológica para criar soluções integradas que completam a gestão de benefícios corporativos: tradicionais, flexíveis e reembolsáveis.
Adote inovação na gestão de benefícios e alcance resultados melhores.

 

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