Cases de sucesso

Nº de colaboradores: +400
Cliente Tutto desde: 2021

Conheça a epharma

A epharma é uma empresa de gestão de benefícios em medicamentos, que possui mais de 400 colaboradores.

No mercado desde 1999, ela cria conexões entre indústrias farmacêuticas, farmácias e drogarias, startups, setor público e empresas privadas de diversos segmentos. Pioneira no Programa de Benefícios em Medicamentos (PBM) no Brasil, soma a impressionante marca de 30 milhões de beneficiários.

 

Sua missão é ser um elo que oxigena todo ecossistema da saúde. E, para isso, a empresa sabe que precisa cuidar também dos seus colaboradores.

O desafio

Como ser mais transparente, otimizar sua gestão de benefícios e, ao mesmo tempo, valorizar as necessidades reais das pessoas?

Em sintonia com seus valores, a epharma decidiu aumentar o número de benefícios flexíveis oferecidos à sua equipe. A marca sabia que as ofertas de benefícios eram um fator decisório para novos talentos, mas também estava ciente da importância disso na satisfação da equipe. Assim, para atender às expectativas reais dos colaboradores e aumentar a percepção positiva sobre seu pacote, ela decidiu permitir que cada pessoa montasse sua própria cesta, de acordo com suas necessidades.

1º desafio: Digitalizar os processos de gestão da área
Até então, todo o controle era feito em planilhas e nas próprias plataformas dos diversos fornecedores e corretoras. Além disso, os pedidos de compras e os lançamentos na folha de pagamento de cada um dos colaboradores também eram feitos manualmente.

2º desafio: Experiência do usuário
Era preciso encontrar uma solução para tornar a experiência de visualização e escolha dos benefícios simples, eficaz e atraente para os colaboradores.

Antes da Tutto, todo o controle era feito em planilhas e nas próprias plataformas dos diversos fornecedores. Além disso, pedidos de compra e os lançamentos na folha de pagamento de cada um dos colaboradores eram feitos manualmente.

Com a Tutto, a gestão dos mais de 30 benefícios ofertados ficou concentrada em uma única plataforma digital. As solicitações dos colaboradores também passaram a ser feitas pelo marketplace.

O índice de satisfação dos colaboradores da epharma saltou de 59% em 2020 para 75% em 2022, após a implantação do marketplace de benefícios em parceria com a Tutto.

Com a contratação da Tutto, grande parte da gestão dos mais de 30 benefícios oferecidos ficou concentrada na plataforma digital, que obteve nota de satisfação de 4,3, em 2021, e 4,6, em 2022 (em uma escala de 0 a 5).

Além de otimizar a gestão de benefícios, concentrando todas as solicitações dos colaboradores em um só lugar, o marketplace disponibiliza dados relevantes sobre o comportamento dos usuários, como faixa etária, gênero, setor de trabalho, entre outros. Junto a pesquisas internas, esses dados podem ajudar a identificar benefícios pouco utilizados ou necessidades ainda não atendidas pelo pacote da empresa.

Em relação à satisfação dos usuários, o que a epharma atingiu vai além das melhores expectativas: segundo o levantamento da Robert Half, o índice médio de satisfação nas empresas que oferecem benefícios flexíveis é de 55%. Na epharma, 75% dos colaboradores afirmam estar satisfeitos.

Quanto à atração de talentos, a política de benefícios, juntamente com a plataforma digital para visualização e escolha de benefícios, foi fator determinante para a decisão de começar a trabalhar na epharma. Em pesquisa de satisfação, os novos colaboradores deram nota 4,4 em 2021 para o sistema (escala de 0 a 5). Em 2022, a pontuação saltou para 4,8.

E isso foi só o começo!

Índice de satisfação dos colaboradores

Avaliação da plataforma de benefícios
(Nota de 0 a 5)

Importância da plataforma para
a atração de talentos
(Nota de 0 a 5)

Nº de colaboradores: +300
Cliente Tutto desde: 2022

Maior plataforma on-line de aluguel de carros da América, a Rentcars conecta pessoas a diversas locadoras no Brasil e em outros 160 países.

A Rentcars implementou a plataforma da Tutto, incluindo os módulos:

  • Gestão de benefícios flexíveis;
  • Onboarding e admissão digital;
  • Atendimento interno.

Agora, ao acessar a plataforma de benefícios, os colaboradores podem pesquisar todas as opções oferecidas e montar a sua cesta, de acordo com suas necessidades e momento de vida.

Hoje, todo o processo de onboarding é feito pela plataforma da Tutto. Os candidatos recebem uma mensagem em seus e-mails pessoais, acessam o sistema e lá podem ver e analisar a proposta de trabalho.

Fale Conosco

Fale ConoscoA Tutto é uma HR Tech especializada na gestão inteligente para benefícios corporativos

Com o propósito de transformar a relação entre organizações, gestores, colaboradores e seus familiares, a Tutto reúne expertise consultiva e tecnológica para criar soluções integradas que completam a gestão de benefícios corporativos: tradicionais, flexíveis e reembolsáveis.
Adote inovação na gestão de benefícios e alcance resultados melhores.

 

Newsletter

NewsletterNa Tutto, acreditamos no conhecimento e sabemos que informar tem o poder de transformar.

Com isso em mente, lançamos nossa comunicação mensal! Nela, você vai encontrar:

  • Informações sobre o setor de RH
  • Novidades da Tutto
  • Destaques em nosso site

Assine agora mesmo!

A Tutto precisa das informações de contato que você nos fornece para entrar em contato com relação a produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser. Para obter informações sobre como cancelar o recebimento, além de nossas práticas de privacidade e compromisso de proteger sua privacidade, confira nossa Política de Privacidade.